
- Este evento já passou.
Workshop de Desenvolvimento de Séries de Não-Ficção com Carla Ponte
10/08/2019|09:00~18:00
R$350
O Festival Subtropikal de Criatividade Urbana em parceria com o SEBRAE/PR apresenta: workshop para desenvolver series de não-ficção em audiovisual. O que você irá aprender neste workshop:
- Da Ideia ao Produto : Contar histórias dentro da realidade de um mercado audiovisual requer escolhas precisas e um detalhado processo de trabalho.
- Desenvolvimento de Séries de Docudrama. O que caracteriza um Docudrama I Exemplos e Referências
- Em turma, assistir a um Episódio de uma Série de Docudrama e decupagem do episódio ao qual assistimos, etapa por etapa: ideia – personagens – pré-produção – produção – pós-produção – entrega.
- Desenvolvimento de Séries de Docureality. O que caracteriza um Docureality I Exemplos e Referências.
- Em turma, assistir a um Episódio de uma Série de Docureality e decupagem do episódio ao qual assistimos, etapa por etapa: ideia – personagens – pré-produção – produção – pós-produção – entrega.
- O resultado deve ser um Produto que se encaixe em um espaço específico (TV aberta – TV por assinatura – VOD – Streaming ) e que dê audência.
Carga horária: 12h
- Dia 9/8 das 10h as 18h
- Dia 10/8 das 9h as 18h
Sobre a mestra:
Carla Ponte marca sua trajetória com produções de conteúdo de alta qualidade reconhecidas por premiações nacionais e internacionais. Entre seus trabalhos recentes, destaca-se o documentário longa-metragem La Libertad es una Palabra Grande – Seleção Oficial do IDFA 2018 e Seleção Oficial do Festival É Tudo Verdade 2019 – no qual assina como Co-produtora e Produtora Executiva. Entre os trabalhos para TV, estão a Supervisão de Produção da Série Infantil Que Monstro de Mordeu?. Criada por Cao Hamburger, a série foi vencedora do Prix Jeunesse Iberoamericano 2015. Como Supervisora de Produção e Desenvolvimento para a Discovery Networks International, esteve à frente de dezenas de produções, entre elas a série Águias da Cidade, cuja estreia colocou o Discovery na #1 em toda a TV Paga no Brasil; o especial O Assassinato de Jean Charles, indicado ao Emmy International 2011. Desde 2013, está focada na busca de talentos e desenvolvimento de projetos audiovisuais de ficção e não-ficção e na captação de recursos, além de ser consultora de Laboratórios de Desenvolvimento – como o “Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas”, “NETLABTV” e “BRLab”. Carla Ponte é formada em Jornalismo pela ECA-USP.