FAQ

Perguntas mais frequentes:

01
O que é o Subtropikal?
O Festival Subtropikal é uma plataforma que reúne iniciativas voltadas à economia criativa em um espaço/plataforma, convidando a novas conexões com movimentos, ideias e pessoas. Ao longo de uma semana, a mistura de temas, convidados e áreas cria uma fusão única, capaz de impactar na vida de cada presente. A programação está sempre pautada pelos princípios de refletir, explorar e curtir movimentos criativos da cidade, trazendo também visões e talentos que vêm dando o que falar.
02
No que consiste a programação do evento?
Dentro do Subtropikal existem diferentes formas de explorar uma programação diversa. Ela é composta por: BATE-PAPOS gratuitos, que englobam temas dentro da cultura maker; WORKSHOPS exclusivos para quem deseja se aperfeiçoar em sua área de atuação profissional; MASTERCLASSES para quem quer ir além, desenvolvendo soft skills para se destacar; FEIRA AUTORAL composta por designers e criativos que desenvolvem produtos ou impressos exclusivos/autorais; CASA SUBTROPIKAL: um ESPAÇO oficial com alimentação e bar, ambientado de forma acolhedora para incentivar interações e conexões; FESTAS com uma curadoria cuidadosa, sempre cocriadas com movimentos ativos dentro da economia criativa da noite.
03
Qual é a diferença entre INGRESSO, INSCRIÇÃO e PASSAPORTE?
Chamamos de INGRESSO o acesso à(s) festa(s) do Subtropikal. INSCRIÇÃO dá direito de acesso a um workshop ou masterclass. Já o PASSAPORTE engloba uma inscrição da sua atividade de conteúdo favorita (workshop ou masterclass) + ingresso para a(s) festa(s) + uma ecobag exclusiva com brindes dos nossos patrocinadores/apoiadores. Todos podem ser adquiridos no Sympla.
04
Preciso me inscrever para participar de um bate-papo gratuito?
É recomendável. Você pode participar sem que esteja inscrito, mas estará sujeito(a) a lotação do espaço. Em outras palavras: se não tiver a inscrição, só consegue assistir se sobrar lugar! Programação e inscrições no sympla.com/subtropikal
05
O que é "criatividade urbana"?
Só quem é muito curioso chegou até aqui, hein? Vamos lá! O conceito de criatividade urbana foi amplamente divulgado pelo britânico Charles Landry, nos anos 80. A “Cidade Criativa” surge a propósito da capacidade duma cidade gerar condições que permitam às pessoas e organizações pensar, planear e agir com imaginação na resolução de problemas e na criação de oportunidades. Esta ideia, que se transformou num movimento global, levou a uma mudança na forma das cidades pensarem as capacidades e recursos urbanos. Queremos incentivar as trocas e movimentos orgânicos dentro de cada cidade onde realizamos o Subtropikal: explorar este tema é contar com imensa matéria prima local. Portanto, seja articulador(a) desta ideia entre os seus amigos e ajude a construir uma cidade mais criativa, com mais possibilidades.