FAQ

Perguntas mais frequentes

01
O que é o Subtropikal?
O Festival Subtropikal é uma plataforma que reúne iniciativas voltadas à economia criativa em espaços que convidam as pessoas a fazer conexões, repensar suas ideias e se divertir. Ao longo de uma semana, a mistura de temas, convidados e áreas cria uma fusão única, capaz de impactar na vida de cada presente, deixando legados imateriais. A programação está sempre pautada pelos princípios de refletir, explorar e curtir as possibilidades criativas existentes na cidade, trazendo também visões e talentos de fora. Realizado no meio do inverno, tem o intuito de valorizar a identidade e características curitibanas.
02
O que é "REFLITA"?
É a área de debates do Festival Subtropikal, que possui acesso pago através de ingresso individual (por dia) ou Passaporte Subtropikal. Dentro do REFLITA há pouco espaço para apresentação de casos ou monólogos: o foco é debater ideias, de preferência colocando frente a frente pessoas com posicionamentos diferentes sobre o mesmo tema. Assim, abre-se para o público espectador uma discussão muito rica, que estimula a mudança de pensamento e trocas mais profundas. Depois de cada painel, os participantes têm acesso irrestrito aos convidados.
03
Aonde encontro meia entrada para comprar?
No sympla.com/subtropikal para todos os ingressos à venda consta o valor de meia entrada. Por quê? Através de uma parceria com a startup mineira, que é a plataforma de ingressos oficial do Subtropikal, TODOS OS CADASTRADOS no Sympla, ou seja, todo mundo que fizer um login e senha e cadastrar seus dados de compra na plataforma sympla.com, tem direito a ingresso meia entrada - além, é claro, dos que já possuem direito por lei. Caso deseje adquirir seu ingresso de outra forma (física) entre em contato com a organização: 41 3521-6954
04
E os Workshops, têm meia entrada?
Workshops não possuem direito a meia entrada, pois não se enquadram na categoria de eventos culturais.
05
Como comprovo que tenho direito à meia entrada?
Basta levar, no seu celular, o ingresso com o código QR enviado pelo Sympla no seu e-mail. Não há necessidade de imprimir o seu ingresso - aliás, o Festival Subtropikal busca ser Lixo Zero até 2021, e você pode colaborar com nosso propósito levando o ingresso apenas na versão digital.
06
As oficinas/workshops estão incluídas no passaporte?
Não. Cada Workshop é adquirido individualmente. O Passaporte dá direito a uma programação mais ampla do Festival: REFLITA + FESTA de encerramento + Ecobag Subtropikal 2018 recheada de brindes.
07
Qual é a diferença entre o ingresso para a Festa e o Passaporte?
O Passaporte dá direito a uma programação mais ampla do Festival: REFLITA + FESTA de encerramento + Ecobag Subtropikal 2018 recheada de brindes. O ingresso para a Festa de Encerramento dá direito de acesso à Festa de Encerramento no dia 14/07, na Usina5.
08
Como funciona a Casa Subtropikal?
É uma ocupação de acesso livre ao público, onde você encontra instalações artísticas, área de lazer, bar e atividades diversas que vão de bazar a festas, dependendo da data e horário (encontre mais informações na PROGRAMAÇÃO).
09
Quais os horários de funcionamento da Casa Subtropikal?
Dias 7 e 8 de Julho (sábado e domingo): 10h00 - 23h00 Dias 9, 10, 11, 12, 13 de Julho (segunda a sexta-feira): 17h00 - 23h00 (acesso liberado opara os inscritos nos workshops que começam antes das 17h00) Dia 14 de Julho (sábado): 10h00 - 18h00 Dia 15 de Julho (domingo, final da Copa do Mundo): 15h00 - 23h00
10
O que é "criatividade urbana"?
Só quem é muito curioso chegou até aqui, hein? Vamos lá! O conceito de criatividade urbana foi amplamente divulgado pelo britânico Charles Landry, nos anos 80. A “Cidade Criativa” surge a propósito da capacidade duma cidade gerar condições que permitam às pessoas e organizações pensar, planear e agir com imaginação na resolução de problemas e na criação de oportunidades. Esta ideia, que se transformou num movimento global, levou a uma mudança na forma das cidades pensarem as capacidades e recursos urbanos. Curitiba sempre figura entre as cidades criativas no Brasil, portanto, explorar este tema é contar com imensa matéria prima local.

Ficou alguma dúvida? Mande um recadinho para a gente!

+55 41 3521-6954

HotContent

oi@subtropikal.com

E-mail

Av. Mal. Floriano Peixoto, 720

_casa Subtropikal