Subtropikal assina o Keychange e assume o compromisso de ter line-ups 50% femininos até 2022
IMPRENSA

Subtropikal assina o Keychange e assume o compromisso de ter line-ups 50% femininos até 2022

O Festival Subtropikal de criatividade urbana nasceu em 2016 com o intuito de conectar pessoas dentro das áreas criativas, além de mostrar talentos e iniciativas inéditas para o público em Curitiba-PR.
A novidade é que o evento torna-se o único representante brasileiro a assinar o Keychange, compromisso internacional criado pela canadense PRS Foundation para garantir que, até 2022 os festivais membros tenham line-ups totalmente igualitários – propondo uma participação 50/50 entre homens e mulheres.
por_mais_turbantes_nas_ruas
mulamba

Por mais turbantes nas ruas

Banda curitibana, Mulamba

Para comemorar o compromisso, nada melhor que um presente para os fãs do festival: a confirmação oficial da apresentação da rapper brasiliense Flora Matos na Festa de encerramento Subtropikal, dia 14 de Julho na Usina 5. Mais atrações serão confirmadas em breve, e é bom se preparar para uma proposta fora do óbvio, com direito a jam session inédita em Curitiba!

Além de colocar mulheres nos palcos (e cabines), como Mulamba, Mari Herzer e Raissa Fayet (2017) e Barbara Boeing (2016), muitas mulheres estrelaram  no festival Subtropikal como panelistas, a exemplo de Rita Romão e Luiza Rouseanny do projeto Por Mais Turbantes nas Ruas, ou Camila Carvalho do Tem Açúcar?, cocriadoras como Mariah Salomão do Novo Louvre, ou Paula Berman do Democracy Earth e artistas como Pac Calory, Cris Pagnoncelli, Barbara van der Tempel e Ebulição Marginal. A produção executiva, logística e até o desenvolvimento do site oficial também são 100% comandados por mulheres.

“O compromisso internacional foi apenas uma formalização da ideologia que nos propomos a seguir desde o primeiro dia de vida do Subtropikal, pois enxergamos com total naturalidade a opção por inserir mulheres em posições de comando ou destaque”.  – Bruna Calegari, co-fundadora do Festival Subtropikal.

Saiba mais sobre o Keychange e seus novos 40 participantes, clicando aqui.

O Subtropikal é um festival de criatividade urbana que convida as pessoas a refletir, explorar e se divertir na cidade de Curitiba. Realizado tradicionalmente durante as férias de inverno, busca enaltecer as características locais, tanto climáticas quanto culturais.