
Subtropikal assina o Keychange e assume o compromisso de ter line-ups 50% femininos até 2022


Por mais turbantes nas ruas
Banda curitibana, Mulamba
Para comemorar o compromisso, nada melhor que um presente para os fãs do festival: a confirmação oficial da apresentação da rapper brasiliense Flora Matos na Festa de encerramento Subtropikal, dia 14 de Julho na Usina 5. Mais atrações serão confirmadas em breve, e é bom se preparar para uma proposta fora do óbvio, com direito a jam session inédita em Curitiba!
Além de colocar mulheres nos palcos (e cabines), como Mulamba, Mari Herzer e Raissa Fayet (2017) e Barbara Boeing (2016), muitas mulheres estrelaram no festival Subtropikal como panelistas, a exemplo de Rita Romão e Luiza Rouseanny do projeto Por Mais Turbantes nas Ruas, ou Camila Carvalho do Tem Açúcar?, cocriadoras como Mariah Salomão do Novo Louvre, ou Paula Berman do Democracy Earth e artistas como Pac Calory, Cris Pagnoncelli, Barbara van der Tempel e Ebulição Marginal. A produção executiva, logística e até o desenvolvimento do site oficial também são 100% comandados por mulheres.
“O compromisso internacional foi apenas uma formalização da ideologia que nos propomos a seguir desde o primeiro dia de vida do Subtropikal, pois enxergamos com total naturalidade a opção por inserir mulheres em posições de comando ou destaque”. – Bruna Calegari, co-fundadora do Festival Subtropikal.
Saiba mais sobre o Keychange e seus novos 40 participantes, clicando aqui.
O Subtropikal é um festival de criatividade urbana que convida as pessoas a refletir, explorar e se divertir na cidade de Curitiba. Realizado tradicionalmente durante as férias de inverno, busca enaltecer as características locais, tanto climáticas quanto culturais.