Chilli Beans Apresenta: “Saída Forçada” por Fred Freire
DESIGN, INSTALAÇÕES

Chilli Beans Apresenta: “Saída Forçada” por Fred Freire

A instalação “Saída Forçada” representa a extrusão de um pixel através de uma explosão filamentosa que se expande ao longo do espaço e tempo formando um eixo grafico minimo de pintura: um debate sobre o pixel fora do seu habitat. Unificando pintura e projeção a ideia é criar um ambiente instigante e criativo para a Casa Subtropikal no ano de 2018. O Mural aporta a projeção de gráficos que interagem com a pintura horas suporte horas elementos gráficos e é apresentado pela Chilli Beans.

Ao anoitecer o mural recebe a projeção de elementos visuais através de projetores tecnicamente posicionados no cômodo. Durante o dia elementos executados em finas chapas de madeira dão tridimensionalidade sobre a pintura executada nas paredes.

O projeto é assinado por Frederico Freire, designer, muralista e artista multidisciplinar residente em Curitiba-PR. Atuou como escritor de graffiti desenvolvendo sua primeira relação com o muralismo entre 1998 e 2008. Formado em programação visual pela Universidade Positivo em 2005 atua como motion designer e diretor de arte freelancer. Radicado no audiovisual investe tempo em projetos artísticos.